Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Seleção da Copa América

SELEÇÃO DA COPA AMÉRICA NA MINHA OPINIÃO

Formação : 4-3-3

1- Villar - PARAGUAI
3 - Lugano - URUGUAI
4 - Coates - URUGUAI
2 - Maicon - BRASIL
6 - Cichero - VENEZUELA
5 - Rincón - VENEZUELA
8 - Alvaro Pereira - URUGUAI
7 - Di Maria - ARGENTINA
11- Guerrero - PERU
10- Forlán - URUGUAI
9- Suárez - URUGUAI

Técnico - César Farias - VENEZUELA

Obs.: Copa muito fraca tecnicamente, um pouco difícil montar uma seleção convicta, alguns pontos apontam certas posições, o goleiro Villar foi o verdadeiro responsável pelo fraco time do Paraguai chegar a final, os zagueiros Lugano e Colates fizeram uma bela dupla de zaga juntos, o segundo de 20 anos foi apontado como a revelação do torneio, com uma belíssima atuação contra o Equador, o lateral brasileiro Maicon foi o lateral-direito que mais se destacou na minha opinião. Com boas atuações, jogadas habilidosas e cruzamentos perigoso, Cichero da Venezuela mereceu o posto de melhor lateral-esquerdo da competição, Rincón da Venezuela foi um jogador bem correto desde o início da competição e terminou a competição de forma digna de melhor volante, Alvaro Pereira com presença constante em todos os lugares do campo foi um dos nomes da grande campanha do Uruguai. Di Maria na minha opinião foi o melhor meia de armação que apareceu na Copa América. E os três atacantes escolhidos foram o artilheiro peruano Guerrero e os nomes do título Uruguaio, Diego Forlán e 'Luizito' Suárez. E o técnico César Farias merecidamente foi o melhor da competição por levar o time da Venezuela ao 4º lugar, fazendo belíssima campanha, injustiçada por um empate em 0 a 0 com a seleção Paraguaia, onde a seleção Vinho-Tinto merecia a vaga na final, mas futebol é assim.

Parabéns ao Uruguai.

Abraço a TODOS.

4 comentários:

  1. O Di Maria não fez uma boa Copa América. O Vargas do Peru, poderia entrar no lugar dele, até o Arango da Venezuela fez uma Copa América melhor que a do Di Maria, na minha opinião. Riveros do Paraguai pode ser colocado no lugar do Rincon (que fez boa Copa América). A zaga está bem montada, se tivesse que mudar, eu mudaria o Vizcarrondo da Venezuela no lugar do Coates, já que o Veron do Paraguai jogou na lateral direita, eu colocaria ele no lugar do Maicon, que jogou apenas duas partidas, uma muito boa contra a fraca seleção do Equador e jogou mal contra o Paraguai. Mas a seleção tá boa. A Copa América foi muito ruim.

    Boa seleção.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Pois é, foi o que eu disse, uma copa fraca, difícil de se montar uma seleção. O Vargas eu não coloquei, pela posição, não sei se ele poderia entrar como um meia de armação. E o Riveros eu não coloquei porquê o Rincón fez uma copa muito boa e teve mais disciplina que o Riveros. E a minha preferência pelo Maicon foi pela belíssima partida contra o Equador, o Veron na minha opinião foi um jogador regular na Copa, batia muito, sem recursos. Mas obrigado pelo comentário. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Mas o Maicon foi bem em apenas UM jogo, o Veron não foi brilhante, mas fez uma Copa América constante.

    Sobre o Vargas, ele pode jogar de volante, de meia armador e já vi até atuando de lateral.

    ResponderExcluir