Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Viver um dia de cada vez!

Bem, agora não venho falar de esportes nem de futebol, venho falar do assunto mais comentado nos últimos dias e que vem procupando o mundo todo, A Catástrofe na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro. Momentos de terror, foram vividos desde o dia 11 de Janeiro de 2011. Dia marcado pela maior catástrofe natural de todos os tempos, que destruiu cidades como Nova Friburgo e Teresópolis, municípios esgotados, sem água, luz, transporte, rede de celular e internet.
Infelizmente o número de mortos ja passa dos 700 e são mais de 20 mil desabrigados. Casas destruídas, outras levadas pelas águas, pessoas soterradas, famílias desunidas, é um caos só! E agora daqui pra frente, cada pingo d'água que cai dos céus, é sinônimo de alerta para a população. O Medo tomou conta do Rio de Janeiro, agora as cenas de solidão chocam e levam lágrimas aos olhos de qualquer ser humano.
A situação está difícil, está complicada, mas temos que tirar forças e nos unir, para reestruturar a Região Serrana. 
Pessoas perdem parentes, casas, bens materiais e veem anos de luta, suor e batalha, literalmente, indo de água abaixo. Só quem está convivendo com essa dor, pode ter a noção do que é ter essas perdas e se erguer para começar tudo do zero.
A vida é assim, quando tudo parece perfeito e maravilhoso, vem uma onda, te joga longe e te faz caminhar tudo de novo. A nossa missão é apenas aceitar e lutar mais.

Sou morador do 3º Distrito de Bom Jardim, Banquete, lugar que está praticamente acabado, chegar aqui, apenas de helicóptero, a comida já já está acabando, e comprar é mais complicado ainda, chegar no super-mercado e ver uma caixa de leite custando 10 reais. Graças a Deus, nada aconteceu de ruim com a minha moradia, nem com parentes meus, porém, vou à rua e vejo o olhar de desespero de pessoas que estão sem casa, filho, pai e etc. É uma dor sem fim, e não ter como ajudar nessas perdas, machuca mais ainda. Mas no que pudermos, vamos ajudar, vamos nos esforçar e fazer desse período difícil um recomeço brilhante (por mais impossível que pareça).

Eu estou aqui, fazendo uma súplica, não quero que esse post, seja só mais um post, e sim, um aviso e um pedido de socorro, pra vocês, que estão abrindo o coração e lendo essa mensagem, nós precisamos de vocês, aqueles que quiserem ajudar doando donativos, remédios e outros bens. Por favor, agradeceremos muito.

Obrigado pelo tempo, a Região Serrana agradeçe. Fica aqui o meu abraço e um pedido: NOS AJUDEM.

O Rio de Janeiro tem que continuar lindo! Abraços.

Um comentário:

  1. Deu até um nó na garganta , sem palavras mlq , só tenho a parabenizar.

    Muito sucesso e força grande abraço!

    ResponderExcluir